top of page
Buscar

Proposta de aumento na contribuição dos associados da CASSI é recusada.

  • Foto do escritor: SEEB Curvelo e Região
    SEEB Curvelo e Região
  • 18 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

Na sexta-feira, 11/07/25, a Comissão de Negociação formada por Entidades de Representação dos Funcionários se reuniu na sede da ANABB em preparação para a Rodada de Negociação agendada para a tarde deste mesmo dia.


No período da tarde ocorreu reunião com a Representação do Banco do Brasil, ocasião em que foi apresentada uma proposta pelo BB de aumento na Contribuição dos Associados da Cassi.


Os negociadores do Banco apontam a necessidade de se chegar a um valor para custeio que deveria ser suportado pelos Funcionários e pelo BB, na proporção de 47%/53%, tal proporção hoje é de 48%/52%.


Entretanto, traz como proposta de solução o aumento da Contribuição dos Associados de 4% para 5,5% e o aumento do percentual de contribuição sobre o primeiro dependente de 3% tanto para os Associados da Ativa como para os Aposentados. Lembrando que hoje os Funcionários da ativa pagam 1% para o primeiro Dependente e os Aposentados 2%.


Propuseram ainda acabar com os limites por Grupo Familiar e por Dependente.


A Coordenadora da Comissão, Fernanda Lopes, registrou o entendimento unânime das entidades que compõem a Comissão de que a proposta apresentada impõe severo reajuste aos Associados, impactando sobremaneira o orçamento das famílias, e por isso foi rejeitada em mesa.


Foi apontado pela Comissão dos Funcionários a necessidade de se buscar uma proposta que não esteja ancorada unicamente em percentual da remuneração dos trabalhadores, pois a mesma não tem crescimento que acompanhe a inflação médica.


Representantes do banco se comprometeram a estudar alternativas. Nova rodada ficou agendada para o dia 13/08, às 14h30h.


Atenciosamente,

Luiz Francisco Cardoso - Representante da FEEB/SC, nas Mesas de Negociações Salariais BB/CONTEC.

 
 
bottom of page